terça-feira, 27 de novembro de 2012

Batido o martelo: energia sobe 8,80% no Acre; novo valor passa a vigorar em 1º de dezembro

Colegiado da Aneel decidiu por reajustar em 8,80% energia elétrica no Acre (Foto: Assessoria)O colegiado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu no início da tarde desta terça-feira, 27, por um reajuste de 8,80% na tarifa de energia elétrica para o Acre, já a partir do dia 1º de dezembro próximo. A previsão inicial era a de que o aumento fosse de 5%.
O deputado Taumaturgo Lima (PT), coordenador da bancada acreana em Brasília, em nome dos demais parlamentares, fez a sustentação oral em favor de um impacto mínimo possível no bolso dos acreanos, sobretudo por causa da ingerência da Eletroacre, cujo serviço é tido como de péssima qualidade no Estado.

Ele ouviu do gerente-geral da Aneel, André Pepitone da Nóbrega, a previsão de que o aumento seria de 24%, índice que comparado ao novo aumento, é considerado um “alívio” para os consumidores do Estado.

“Inicialmente, pedimos que esse rejuste fosse para fevereiro de 2013 para coincidir com a medida provisória da presidente Dilma Roussef, que autoriza uma redução na energia, mas fomos informados de que a Aneel não pode interferir na mudança de datas contratuais”, explica Taumaturgo



Deputado Taumaturgo Lima pediu que a Aneel fiscalize melhor a Eletroacre (Foto: Assessoria)Lima.
Não se sabe ainda quanto será o índice de redução em fevereiro, mas o parlamentar acreano pediu que a Aneel promovesse uma fiscalização mais eficaz na Eletroacre e recebeu a garantia de que esta situação será tomada.


Para se ter ideia dos problemas causados pela Eletroacre, segundo o deputado, de janeiro para cá, ao menos R$ 1 milhão foram pagos em processos de ressarcimentos a consumidores que perderam eletroeletrônicos com os constantes apagões.


Fonte: Agazeta.net

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger